In almoço Entradas GASTRONOMIA happy hour Principal Vaporetto almoço Vaporetto Container Bar

Almoço no Vaporetto



Restaurante estende seu horário e agora abre bem antes do horário do happy hour

 

[caption id="attachment_685" align="alignleft" width="300"]São 13 opções de pratos individuais no cardápio para o almoço (Fotos: Paola Araújo) São 13 opções de pratos individuais no cardápio para o almoço (Fotos: Paola Araújo)[/caption]

O Vaporetto Container Bar é pensado dentro de um novo, econômico e ecologicamente correto, conceito. O modelo container é todo de madeira reciclada, o suco é servido em garrafas de vinho que naturalmente seriam descartadas,  a equipe é preparada para gastar água de forma consciente e à noite, quando o happy hour vai mais longe, a iluminação é propositalmente mínima. Mas não é só isso o que interessa aos mais de 1.800 fãs do espaço que curtem diariamente os posts de pratos e drinques no facebook... São os pratos e drinques (confere a receita do mais pedido, o Vaporetto, com o barmann da casa, Bruno Zamba)  justamente. E eis que a noite deixou de ser grande o suficiente para atender a clientela, que há um pouco mais de um  mês pode também almoçar no local. E o menu elaborado e executado pelo chef e sócio Pedro Godoy já tem até prato preferido: o filé mignon na manteiga, feijão preto, arroz branco, farofa e batata frita, para duas pessoas.




[caption id="attachment_687" align="alignright" width="169"]Inquieto, Pedro não descarta a possibilidade de novidades no recém-criado menu Inquieto, Pedro não descarta a possibilidade de novidades no recém-criado menu[/caption]

"Eu mesmo me surpreendi com o sucesso do prato", revela Pedro, que aos 23 anos já soma no currículo cinco anos de experiência profissional na cozinha. "Quando prestei vestibular estava ainda incerto do que fazer, então resolvi tentar Gastronomia e Enfermagem. Quando saiu o resultado, resolvi optar por Gastronomia porque já gostava mesmo de cozinha", diz. O hobby acabou virando trabalho sério e depois de comandar a cozinha do Beijupirá em Porto de Galinhas, agora se realiza aliando a experiência que trouxe de lá e de uma temporada estagiando em um restaurante em um shopping, para o seu Vaporetto. "Sei que é importante ser rápido, ter agilidade, mas também aprendi o quanto importante é ter responsabilidade e carinho com cada prato".


Para o menu do almoço Godoy optou pela predominância dos sabores regionais. "É uma culinária regional com releituras modernas de nossos ingredientes. Sou a favor de aproveitar o que temos no quintal de casa", diz o chef, que explica. "São pratos para duas pessoas e executivos. A ideia não é prender o cliente, mas oferecer a ele uma opção rápida e gostosa".


IMPRESSÕES




[caption id="attachment_689" align="aligncenter" width="500"]Linguini salteado com frutos do mar, tomate cereja e ervas Linguini salteado com frutos do mar, tomate cereja e ervas[/caption]

Seguindo a sugestão do chef Pedro Godoy, provamos duas opções do cardápio. Eu fiquei com o linguini salteado com frutos do mar, tomate cereja e ervas e Thamyris Alves com o Camarão salteado na manteiga com massa de penne ao molho de blue cheese.


Como curiosa, e alguém que sente muito prazer em comer, digo sem culpa que o prato é muito bem preparado e se não há de rebusco, sobra em sabor. O ponto alto é a medida certa entre o aroma das ervas e o gosto bem concentrado, mas não exagerado da combinação de frutos do mar, que para mim é o mais agradável. Canso de pedir prato com camarão e afins e pouco sentir algum tempero se sobressaindo ao seu gosto natural. E como plus, ainda tem o preço justo: a porção individual custa R$ 29,90.


Thamyris ressalta a bela apresentação, algo que muitas vezes é preterido, e, claro, o sabor. "Minha escolha foi uma massa, com frutos do mar e ervas. O penne estava cozido al dente e recebeu acompanhamento do molho e camarões salteados. A apresentação estava impecável! O prato é rápido e muito saboroso, tudo estava em perfeita harmonia, com um preço acessível e fácil de agradar qualquer paladar. Neste caso, um simples almoço pode se tornar uma verdadeira experiência gastronômica".




[caption id="attachment_690" align="aligncenter" width="500"]Camarões salteados na manteiga com massa de penne ao molho de blue cheese Camarões salteados na manteiga com massa de penne ao molho de blue cheese[/caption]









SERVIÇO 

Vaportetto Container Bar

Funcionamento:

De terça a sexta-feira: almoço de 11h às 15/ Happy hour a partir das 17h

Sábado e domingos abre a partir das 11h, sem intervalo


Rua Leopoldino Silva, 100

Parque Santana


Contato: 81 9930.9313

 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *