In aromas BELEZA Chanel fragrâncias Marylin Monroe Natura OBoticário olfato Penteadeira Perfumes

Cinco gotas ou mais...

Cheiro funciona como digital, ou seja,  cada um tem o seu. E a partir da combinação de pele e química, o perfume ideal é pessoal e intransferível




[caption id="attachment_313" align="aligncenter" width="500"]CHANEL E depois de Marylin Monroe declarar que vestia “apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5” para dormir, ninguém esqueceu mais dela e do perfume CHANEL E depois de Marylin Monroe declarar que vestia “apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5” para dormir, ninguém esqueceu mais dela e do perfume[/caption]

[caption id="attachment_318" align="alignleft" width="250"]Na camapnha do Luna, foco na mulher independente (Fotos: Divulgação) Camapanha do Luna:  da família Chipre, mistura notas de saída cítrica e frutadas, com um corpo floral, e fundo amadeirado(Fotos: Divulgação)[/caption]

Foram necessárias um pouco mais de cinco palavras para Marylin Monroe provocar homens e mulheres ao longo de cinco décadas, em 1955... “Apenas duas gotinhas de Chanel Nº 5”, disse a loira em resposta a questão sobre como ela dormia. O perfume é um marco na história da grife, levando o nome de sua criadora que somou a sua marca seu número da sorte... Rezam as lendas. E da baunilha até todas as notas contidos em grandes, médios e pequenos frascos, está à essência da questão: O que é o cheiro perfeito?

Não há outra forma de escolher um perfume que se não colocando a prova a química entre cheiro e pele. “Cada pessoa tem um aroma que é influenciado por vários fatores, como perfil genético e hábitos alimentares, por exemplo. O ideal é experimentar na pele o perfume para saber o resultado da fragrância”, explica Beatriz Tarozzo, avaliadora olfativa da Natura.  “É importante evitar o teste após alimentação pesada, ou na sequência de uma série de exercícios fiscos vigorosos”, salienta Renata As Ashar, autora do livro Brasilessencia: A Cultura do Perfume.

Mas é importante saber que a preferência de cada um pode (e deve) prevalecer. “No Brasil, os caminhos olfativos preferidos das mulheres são os florais e os frutais, sendo que muitas optam por fragrâncias masculinas herbais, ou seja, amadeiradas”, revela Beatriz.  E justamente para focada nesta demanda a Natura lançou o Luna. “Ele combina um corpo floral rico, com notas de saída explosivas e alegres de matérias primas cítricas e frutais, e um fundo amadeirado de leves nuances adocicadas”, explica Veronica Kato, perfumista da marca, que trabalhou, por três anos, com a casa de fragrância IFF para desenvolver a novidade.  Na mesma linha estão o Kenzo Amour Florale (Kenzo) e o Trèvert (Afltlier).
"Cada pessoa tem um aroma. O ideal é experimentar na pele o perfume para saber o resultado da fragrância".

Beatriz Tarozzo, avaliadora olfativa da Natura

Amadeirado (Chipre), adocicado (Oriental) ou cítrico (fougére), o perfume também pode combinar com o clima. A fórmula básica de um perfume é água, álcool e fragrância, que pode chegar até 30%. As deo colônias, mais indicadas para lugares quentes, à concentração não passa de 10% - Eau de toilette fica em torno de 12%. “Há florais e frutados mais refrescantes, e outros mais sensuais, que são mais indicados à noite”, diz Beatriz.

Falando em fixação, ela explica que quanto mais doce o perfume, mais ele fixa na pele, podendo ter validade de mais de 8h. “Florais, frutados e madeiras fresca duram até 4h, já o adocicados e amadeirados encorpados podem permanecer na pele por até 10h.

[caption id="attachment_321" align="alignright" width="300"]Robert Pattinson: Dior Homme Fragrance Robert Pattinson: Dior Homme Fragrance[/caption]
Beatriz ensina...


  1. Cheirar a borra de café entre um perfume e outro não funciona. “O café é mais um aroma. O  melhor é sentir o cheiro da própria pele, que não deve estar nem com hidratante, ou da própria roupa”.

  2. Há saturação olfativa quando se usa a mesma fragrância por muito tempo, o que diminui sua sensibilidade. “O receptor olfativo bloqueia e você não sente mais da mesma forma. O melhor é suspender o perfume por dois ou três dias”.

  3. Quem tem a pele muito seca pode passar um pouco de hidratante neutro antes de aplicar o perfume. “Vai prolongar sua durabilidade, o que já acontece naturalmente em pessoas com a pele oleosa”.


Renata informa...


  1. Lady Gaga  fotografada por  Steven Klein p\ara a campanha provocante de seu Fame
    Lady Gaga fotografada por Steven Klein para a campanha provocante de seu Fame
    Luz, umidade e calor alteram o conteúdo dos perfumes. “Sem contato com ar, eles podem durar anos. Uma vez abertos é iniciado um processo de deterioração, mas em condições perfeitas de armazenamento, têm validade de dois anos em média”.

  2. Não há regra de aplicação, mas as áreas quentes são as mais indicadas: pulso, nuca, entre os seios e atrás do joelho. “Um borrifada em cada ponto e suficiente”.

  3. Para descobrir o real resultado de um perfume é preciso aguarda, pelo menos, uma hora após a aplicação para o desenvolvimento das três fases de difusão da fragrância.


[gallery link="file" columns="4" ids="865,328,330,866,329,867,331,864"]

NOTAS

  1. DE SAÍDA São a 1ª impressão, que sentimos quando abrimos o frasco; quando o perfume ainda esta molhado na pele, seus ingredientes mais leves e voláteis evaporam rapidamente e logo são percebidos. Elas duram no máximo 15 minutos.

  2. DE CORPO/CORAÇÃO É onde está o tema principal da fragrância, os ingredientes que trazem personalidade a criação, menos voláteis, que evaporam mais devagar. São liberadas a partir do aquecimento da pele e duram 40 minutos.


 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *