In BELEZA boca bonita Carolina Coelho cuidados com os lábios dica de beleza lábios Maquiagem

Olha a boca!

Não é só com o que se fala que devemos ter cuidado. Lábios bem cuidados são fundamentais para o seu bem-estar


Verão, Inverno. Quente, frio. Chuva ou sol... Certos cuidados com a saúde e beleza independem da temperatura e assim como não se deve esquecer o protetor solar nem quando o dia será todo dentro do escritório, não é certo preterir os lábios de cuidados específicos ao longo dos anos. Alias, o envelhecimento precoce, com perda dos contornos e definição dos lábios, além das temidas rugas ao redor da boca, estão entre as consequências das possíveis derivadas negligência com a área.

Este e outros esclarecimentos preventivos são pontuados pela dermatologista Carolina Coelho na conversa a seguir.

[caption id="attachment_125" align="alignleft" width="300"]Carolina ressalta os cuidados necessários para ter lábios sempre bonitos (Foto: Arquivo pessoal) Carolina ressalta os cuidados necessários para ter lábios sempre bonitos (Foto: Arquivo pessoal)[/caption]

Dra. Carolina, como você descreveria lábios bem cuidados? 
São aqueles com a pele de aparência lisa, macia, brilhante e rosada. Nada de pele opaca, ressecada, descascando e muito menos rachada.

E quais são os cuidados básicos para mantê-los saudáveis e bonitos?
Hidratar e proteger da exposição solar. Pele dos lábios descascando, rachando e o surgimento de manchas ou feridas são sinais de alerta.

A falta destes cuidados pode resultar em quais problemas?

O câncer de pele também ocorre nos lábios e por isso não podemos esquecer de protegê-los. E o ressecamento provoca rachaduras/fissuras, podendo provocar a queilite – a famosa boqueira.
 Qual o papel do protetor labial? Como escolher o produto? 

O papel do protetor labial é o mesmo do filtro solar, prevenir queimaduras, envelhecimento precoce e o câncer de pele.

O quanto o Sol afeta os lábios?
Da mesma forma que a pele como um todo, inclusive provocando o envelhecimento precoce, com perda dos contornos e definição do lábios, além das rugas ao redor da boca.

 
"O frio resseca muito mais os lábios; O calor não interfere muito e sim o clima seco ou a radiação solar. Item de moda e potente arma de sedução, o batom não substitui o protetor solar"

 

Há alguma restrição quanto ao uso do batom? 
É recomendado usar hidratante labial e o batom de cor por cima.

É preciso dar intervalos sem usar nada nos lábios?
Não, desde que você use sempre hidratantes labiais

Com o escolher o melhor produto?
Dê preferência aos produtos dermatológicos, vendidos em farmácias, e que unam hidratantes com filtros solares labiais; Caso a paciente tenha muitas rugas e perda de contornos dos lábios, ela deve procurar o dermatologista.




 

Top 3

1. O Ultra-Nutrição Labial (Adcos, R$ 65) promete nutrir e hidratar profundamente, auxiliando na prevenção de rugas ao redor dos lábios.

Neoderm Complex Gel Creme Facial 5AG

 

 

 

 

2 . Derma Regenerador Labial (Bepantol, R$ 29) conta também com vitamina E para nutrir e regenerar os lábios.

Bepantol Derma Regenerador Labial (2)

 

 

 

 

3.  Hidratante labial original ou nos sabores framboesa e vanila e madamina (Nivea). É enriquecido com Hydra QI, manteiga de Karité e óleo de amêndoa. Proporciona hidratação intensiva e duradoura nutrindo os lábios.

nivea_lip_butters-PPp8Yu

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *