In BELEZA cuidados com as mãos Dorinnhaa Studio e Beleza Mohda Consméticos Penteadeira Unha bonitas unhas bem cuidadas

Unhas bonitas e saudáveis

[caption id="attachment_336" align="alignright" width="400"]unnamed Unhas saudáveis são garantia de beleza 100%[/caption]

Não é só escolher a cor do esmalte... Unhas saudáveis são naturalmente bonitas.  A lista de cuidados começa pelo processo certo de higienização e a devida atenção a certos detalhes. “O corte reto, evitando as laterais, evita que as unhas encravem; Retirar toda cutícula pode ocasionar fungos”, recomenda Erica Bonfim, manicure do Dorinnhaa Studio de Beleza.  Victor Munhoz, gerente de marketing da Mohda Cosméticos, ressalta: “O ideal e recomendado por médicos é a modelagem da cutícula. Existem equipamentos simples (como a cureta) e eficazes, que podem auxiliar neste sentido, pois conseguem fazer a ‘retirada’ do excesso apenas da parte que fica sobre a unha e não a que protege a raiz”.
“A ida ao salão é uma atividade semanal seja para dar uma lixadinha básica para acertar o tamanho das unhas e trocar a cor do esmalte, seja para modelar as cutículas (isso mesmo modelar) e atualizar a cor das unhas.”

Victor Munhoz




[caption id="attachment_351" align="aligncenter" width="400"]Sucesso dos esmaltes motiva marcas a lançar coleções assinadas por famosas (Fotos: Divulgação) Sucesso dos esmaltes motiva marcas a lançar coleções assinadas por famosas como Flávia Alessandra (Fotos: Divulgação)[/caption]

Dicas dos profissionais:


CORTE

. Evite cortar a lateral da unha, pois desta forma a probabilidade de ela encravar é muito maior. O ideal é cortá-la sempre reta.

TEMPO

. Não existe um tempo certo. Levando em consideração a saúde da unha, fazê-la quinzenalmente é uma aposta acertada. Mas, levando em consideração a estética, já que as mãos assim como o rosto funcionam como um cartão de visitas, o prazo seria semanal.

BELEZA

. Para que a unha fique bela por mais tempo, a dica é investir nos extras brilhos que são aplicados por cima do esmalte e garantem um efeito de pintura nova.

[caption id="attachment_353" align="alignleft" width="300"]Não se pode preterir cuidados com higiene Não se pode preterir cuidados com higiene[/caption]

[caption id="attachment_356" align="alignright" width="300"]A cartela de cores é ampla, assim como as opções de esmaltes, que podem ser hipoalérgicos e até fortalcedores A cartela de cores é ampla, assim como as opções de esmaltes, que podem ser hipoalérgicos e até fortalcedores[/caption]

CUTÍCULA

. Só o excesso deve ser retirado; apenas da parte que fica sobre a unha e não que a protege a raiz.

. Entre os danos da retirada total está o dano a raiz da unha. Ao “escavar” a cutícula, tanto a manicure quanto a consumidora doméstica acaba lesando a raiz da unha e com isso o filme da unha começará a nascer ondulado, ou marcado de alguma maneira. Infelizmente, se isto ocorrer, o processo será irreversível.

. A mulher que não deseja mais retirar as cutículas o recomendado é a constante hidratação através de cremes ou produtos como o Secante com Óleo de Argan (Mohda) que evitará que elas fiquem embranqueças e rachem.

TECNOLOGIA

Podemos destacar produtos interessantes como nano ativos, adequações de vitaminas ao uso e absorção sobre as unhas, como nutri-cálcio, ou mesmo a elaboração de formulações focadas na prevenção de alergias ou irritações como a base Free (livre de tolueno, formaldeído e DBP).

SPFW


Verão 2016 - Sally Hansen


[gallery link="file" columns="4" ids="770,771,772,773,774,775,777,779"]

NÃO FAÇA

. Evite misturinhas de esmaltes entre marcas diferentes, ou pior, desconhecidas. Esta combinação pode resultar em alergias ou irritações de alto nível.

. Não coloque seus alicates para cozinhar” em panelas de pressão como muitas profissionais recomendam, além de perigoso, é totalmente ineficaz.

. Caso tenha alguma unha doente, não comece a esmaltação por ela. Faça todas as unhas e por último esmalte esta unha (destaque: esmalte não transmite ou “cria” micose, ele é um produto 100% químico e composto por solventes  inibindo assim, qualquer cultura nociva a pele ou unha. Esta orientação é apenas preventiva).

[gallery columns="4" link="file" ids="341,343,345,342,349,348,344,347"]

KIT BÁSICO

. Os kits caseiros devem conter alicate, serra, afastador, palito, tesoura (para quem tem preferência em usá-las para o corte), base de tratamento (com função fortalecedora), algodão, acetona e removedor.

KIT EMERGÊNCIA

.Uma boa nécessaire deve ter uma lixa (se possível descartável), um alicate de corte de unhas, creme para as mãos e esmaltes básicos como Base Seda ou Prime (para maquiar aquelas unhas onduladas, um esmalte coringa – uma boa sugestão é um Branquinho ou um Nude, e um óleo Secante com ação hidratante, como o Secante com a Argan). Dependendo da ocasião os esmaltes podem variar, afinal, sempre pode pintar um happy hour no final do dia, e trocar a cor do esmalte por aquele mais ousado é tão rápido quanto escolher a cor do batom.

 




AGRADECIMENTOS

Dorinhaa Studio de Beleza

Mohda Cosméticos

 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *