In Armazém Guimarães Armazém Guimarães RioMar Camarão Bar das Ostras Entradas GASTRONOMIA Principal Sococo

O sabor da tradição

Camarão Bar das Ostra: prato assinado por comadre Oscarlina, lá de Alagoas, que virou


patrimônio imaterial do estado e agora é servido no Armazém Guimarães


FotorCreated1História boa não chega ao final feliz sem antes alguns atropelos. Os imprevistos são o tempero. Ou o tempero é a manteiga que nenhum chefe conseguiu desvendar no corpo da receita do Camarão Bar das Ostras, prato de autoria de uma senhora chamada Oscarlina e que, depois de quase se perder no esquecimento pela falta de documentação - como toda boa cozinheira, a comadre nunca fez nota de sua receita, levava na cabeça e nos sentidos apurados a medida necessária para repetir com a mesma perfeição.

Mas, também como toda boa cozinheira, ela passou o segredo para a família. E as filhas que herdaram o tesouro resolveram compartilhar. Nove anos depois do restaurante Bar das Ostras fechar em Natal, a marca Sococo encontrou as senhoras e promoveu com elas um workshop com seleto grupo de chefes, que aprenderam a apurar a manteiga com tomate, que não passa por nenhum tipo de pasteurização. E a receita original, que combina o camarão com arroz, farofa de colorau e verduras é servida no Armazém Guimarães do RioMar, preparada por Breno Gama.

[caption id="attachment_1241" align="aligncenter" width="600"]Além do prato, entradas tentadoras, como a pizza branca e o quieijo com tomates Além do prato, entradas tentadoras, como a pizza branca e o quieijo com tomates[/caption]

A história apetitosa traduz bem o sabor forte do ingrediente secreto no molho encorpado, que aos desavisados pode intrigar, mas é quase impossível não aliar o sabor a culinária nordestina, de sabor apurado. Como acompanhamento, um suco refrescante, ou quem sabe um tiragosto só para balancear... O que pedirá, com certeza, uma siesta de mais de 1h corrida.




 

SERVIÇO

Armazém Guimarães RioMar

Praça de Alimentação - horário do shopping

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *