In Bardega chef Daniel Martins GASTRONOMIA MON DIEU Principal Ravioli de Cogumelos com Creme de Avelã e Sálvia wine bar

Ravioli de Cogumelos

Daniel Martins, chef do Bardega, wine bar localizado no Itaim, ensina a receita do Ravioli de Cogumelos com Creme de Avelã e Sálvia. O prato é servido no cardápio do jantar da casa e pode ser harmonizado com os vinhos disponibilizados em taça no local


Ravioli de Cogumelos com Creme de Avelã e Sálvia

15932036545_a5226b92be_z

Tempo de preparo: 2 horas

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

2 bandejas de cogumelos portobello ou shiitake

150 g de farinha de trigo

150 g de farinha de semolina

1 ovo

5 gemas pequenas ou 4 médias

1 xícara de avelãs tostadas no forno

2 copos de creme de leite fresco

1 colher de sopa de manteiga

½ cebola branca

1 copo de caldo de frango ou vegetais bem concentrado

1 ramo de sálvia

1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo:

Para a massa: Em um recipiente fundo, misturar as farinhas e formar um monte, deixando um espaço vazio no meio. Bater o ovo e as gemas com um garfo e adicionar ao espaço no monte. Com as pontas dos dedos, misturar aos poucos os ingredientes até que a massa se torne homogênea.Cuidado para não sovar. Enrolar em filme plástico e deixar descansar na geladeira por meia hora.

Para o recheio: Higienizar os cogumelos com um pano úmido e cortá-los em pedaços pequenos. Em uma frigideira pesada, dourar os cogumelos com o azeite em fogo bem alto até que estejam caramelizados. Baixar o fogo e acrescentar a manteiga. Adicionar a cebola e cozinhar por mais 2 minutos. Acrescentar o caldo e cozinhar em fogo baixo até que o líquido seque por completo. Acertar o sal e pimenta do reino moída.

Abrir a massa com rolo para macarrão até que fique com 1 mm de espessura ou até que se possa ver do outro lado. Com um cortador, cortar círculos de 10 cm de diâmetro, aproximadamente. Rechear um disco de massa e fechar com outro disco, tomando cuidado para que não fique ar entre o recheio e a massa. Para unir as massas, utilizar um pouco de água com um pincel.

Para o molho: Cozinhar as avelãs com o creme de leite fresco em fogo baixo por 10 minutos. Processar em liquidificador e, se necessário, acrescentar um pouco de caldo de frango ou vegetais. Passar por uma peneira bem fina.

Para servir: Cozinhar o ravioli na água fervente com sal por 30 segundos e levá-lo para finalizar a cocção no molho. Cozinhar em fogo bem baixo até que o molho esteja reduzido. Acertar o sal e pimenta do reino.

Servir bem quente com folhas novas de sálvia e queijo pecorino.

Related Articles

1 comentários:

  1. Der Fehler war bei mir leider auch. Habe es 6x versucht (alleine), aber sobald ich den Schalter an der Tür (wie schon genannt, muss man ihn von aussen jetzt betätigen) dann fix rein und egal welche reihenfolge und wie oft man die hebel drückt, öffnet sich nicht die Tüirƒ.BlöderweÂse muss man sich immer wieder zum Medicenter schicken lassen, wenn man stirbt

    ResponderExcluir

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *