In BELEZA Penteadeira Spa

Depilação sem drama



Para mulheres e homens o ritual depilação não é necessariamente confortável. Do inconveniente esquecimento a dor do método escolhido, o procedimento passa a ser uma tortura, às vezes semanal. Mas para eles e elas a tecnologia disponível para o segmento estético chegou a este ponto com o que promete ser a solução, quase sempre, definitiva: o laser. Agindo diretamente na raiz do problema, o tratamento, que pode durar de seis a oito sessões mensais, e resultar no desaparecimento de até 100% do pelos, é menos doloroso. Entre as opções está o Light Sheer Duet, procedimento que utiliza um aparelho associado a menor taxa de incômodo na aplicação, é indicado para todos os tipos de pele, inclusive bronzeadas e negras. Para tirar dúvidas sobre o assunto, conversamos com a dermatologista Manuela Rezende, da Santevie Clínica. 

FotorCreated

Esta é a Técnica menos agressiva para a pele? Por que? 

Sim. A depilação a laser, pois o alvo do dano térmico é a melanina presente na haste do pelo e 1/3 superior do epitélio folicular. Este calor gerado se difunde até a profundidade do pelo para alcançar as "células tronco" e realizar o dano ao folículo piloso, diferentemente da depilação com cera que simplesmente arranca o pelo ou das lâminas que "cortam" a haste do pelo, podendo, nestes casos, provocar danos na superfície da epiderme.

A dor ou incômodo vai variar de acordo com a sensibilidade da pele?

MANUELA_RESENDE
Dra. Manuela diz que sessões podem ter inter valos de até dois meses
Sim. A dor vai variar de acordo com a sensibilidade e também com o fototipo, pois pacientes com mais melanina na pele, consequentemente possuem mais "alvo" e poderão sentir mais dor, cabendo ao profissional saber ajustar os parâmetros adequados para este perfil de paciente, evitando dor ou surgimento de efeitos colaterais.

Qual o intervalo entre uma sessão e outra?

Depende da localização. Regiões em que os pelos possuem crescimento mais rápido (axilas, virilha, face) o intervalo pode ser mensal. Em regiões onde o pelo demora mais a crescer (dorso, perna) o intervalo pode ser de até dois meses.

Este pelo pode deixar de crescer?

Sim. Espera-se uma resposta em torno de 70-80% pela destruição do folículo piloso.

Depois de se submeter a uma sessão, o paciente pode optar por outra forma de fazer depilação? 

Durante o tratamento, recomenda-se que o paciente evite realizar depilação com cera, pois ao "arrancar" , ele retira o bulbo do pelo que contém a melanina, alvo da ação do laser. Recomenda-se portanto, apenas "raspar" as áreas com lâminas entre os intervalos das sessões. Porém ao final do tratamento, se restar algum pelo ainda na área tratada (o que pode ser normal em torno de 20-30%), estes se apresentarão mais finos que no início do tratamento e poderão sim ser retirados com cera ou lâmina.

Este é um procedimento que oferece que riscos à saúde da pele?

Podem ocorrer efeitos colaterais que vão variar de pessoa a pessoa e a depender do fototipo do paciente, da potência do laser que foi utilizado, do profissional que realizou o procedimento, podendo surgir bolhas, queimaduras, sensibilidade da pele, mas são efeitos raros que podem ser evitados se realizados por profissionais habilitados e que possam conduzir qualquer complicação que surja eventualmente.

Há um limite máximo de sessões recomendadas? E os intervalos? 

 Geralmente são recomendadas de 6 a 8 sessões mensais podendo variar de acordo com a resposta do paciente. Há pessoas que respondem mais rápido ao tratamento, enquanto outras exigem mais tempo.

A fisioterapeuta Dermatofuncional Clarissa Leal também trabalha com a técnica
A fisioterapeuta Dermatofuncional Clarissa Leal também trabalha com a técnica
Manchas resultantes de outros procedimentos podem ser clareadas durante as sessões do laser?

Não existe indicação de laser de depilação para clareamento de manchas, porém durante o processo, naturalmente a região vai sendo clareada pelo fato de se estar tendo agressões cada vez menores à pele pelo fato de se evitar o trauma da epiderme com lâminas e ceras.

Sobre tratamentos para pelos encravados: como é o procedimento? E quantas sessões são necessárias? 

 Atualmente, para quem tem pelo encravado a melhor recomendação é depilação com laser. Não existe tratamento para prevenir pelo encravado e a melhor forma de tratar é destruindo o bulbo do pelo com sessões mensais. A quantidade de sessões varia de acordo com a resposta do paciente, mas geralmente com 6 a 8 sessões já se obtém uma boa resposta.








SERVIÇO


Santevie Centro de Saúde e Bem-Estar

Rua General Joaquim Inácio 830 - Sala 1507

Empresarial The Plaza - Ilha do Leite

Informações: 81 3062.3740 / 3423.3575

Related Articles

1 comentários:

  1. 8ehBlR http://www.y7YwKx7Pm6OnyJvolbcwrWdoEnRF29pb.com

    ResponderExcluir

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *