In BELEZA Carolina Coelho Cuidados com a pele Cutis Dermatologista Homens Maquiagem Natura Penteadeira Spa tez

A pele que habita




FotorCreated

 

Maquiagem não resolve tudo. É o cuidado de efeito rápido e passageiro, a não ser para Almodóvar, que em seu A pele que Habito (2011), deu a Bandeiras o dom da beleza perfeita. Mas acreditando em produtos e procedimentos milagrosos, cuidar da pele - pasme e assumam - nem sempre está entre as prioridades da rotina de beauté da brasileira, muito mais interessadas nos mercados de - mais uma vez, pasmem -  cabelos, perfumaria, desodorantes e maquiagem. A sequência é resultado de pesquisa realizada pela Natura em algumas capitais do País, incluindo o Recife. O material

integra a lista de ações de planejamento e desenvolvimento da nova linha de tratamento para a pele, a Tez. "Estes dados nos guiaram para criar produtos que de fato atendam a necessidade e a disponibilidade da brasileira ao cuidar no rosto (o que está longe do ideal, pois o pH do sabonete para o corpo é mais alto do que o pH da pele do rosto, o que pode causar ressecamento e escamação)", destaca Nathalia Buzzo, gerente de marketing da marca. Joana Miranda, Gerente de Desenvolvimento de Produtos para o rosto e proteção solar, destaca uma curiosidade sobre um hábito em especial: "Ou 'você' já usou o sabonete para o corpo para lavar seu rosto, ou conhece alguém que o fez". E ressalta: "Para o mercado nacional, incluindo os homens, que estão cada vez mais atenciosos com as questões estéticas, praticidade é uma palavra muito importante, e esta linha vem justamente para atender esta demanda".


Higienizar a pele com produtos específicos é um bom começo (Photo by George Marks/Retrofile/Getty Images)

A Tez é composta lenço de limpeza de pele dupla face, sabonete em barra, gel de limpeza e hidratante para peles mistas e oleosas e normais a secas. O lenço pode ser o primeiro passo para quem ainda está no erros do sabonete, oferecendo limpeza, hidratação, remoção de maquiagem e uma leve esfoliação.

A dermatologista Carolina Coelho pontua três passos básicos da rotina de beleza para a pele: limpeza|higienização, proteção solar e hidratação."Quem não cuida da pele diariamente vai ter o acúmulo de sujeira e impurezas, que provocarão a formação de cravos, espinhas, deixarão a pele opaca e sem viço, além dá poluição, que envelhece precocemente a pele", destaca a médica, que explica que a limpeza de pele, mesmo repetida em pequenos intervalos, não substituí estes cuidados.  "Este é um processo que apenas remove os cravos que normalmente não saem com a limpeza diária feita em casa pelo paciente. Ela não é um tratamento de pele e não há necessidade alguma de ser feita periodicamente. Quem cuida da pele todos os dias com a devida orientação do médico dermatologista, não precisa fazer limpeza de pele", destaca.

No resumo, a solução é redefinir prioridades e encaixar os cuidados, por mais resumidos que sejam, com a pele. Ir a um dermatologista mesmo sem um problema gritante (como acne, por exemplo), encontrar um local dentro do box para o sabonete específico para sua pele*, a mantê-la hidratada, fará muita diferença na sua beleza. E saúde.
10


Não espere milagres. Se não cuida, não tem resultados

Tipos de pele


Nem todo mundo sabe, de fato, qual o tipo de pele. "Em regiões quentes como o Nordeste, é comum as pessoas acharem que tem pele oleosa, mas é preciso saber diferenciar a oleosidade da transpiração por causa do calor", diz Joana. Carolina pontua que no consultório são apenas três tipos: normal, oleosa e seca. E diz ser fácil fazer a identificação, mesmo em casa. "A pele oleosa tem uma atividade aumentada das glândulas de sebo; a normal produz oleosidade na medida certa e a seca não produz praticamente nenhum. A pele oleosa brilha muito e tem tendência a ter cravos e espinhas; a normal produz oleosidade mais no final do dia e brilha mais na famosa zona T; A pele seca costuma ser opaca e sem brilho".

 


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *