In Bebidas Cardápio Drinques Entradas GASTRONOMIA happy hour Jantar Principal Sobremesas Vaporetto

Sugestão do freguês

Perceber e atender o desejo do freguês parece ser o ingrediente comum no cardápio do Vaporetto Container Bar. Fechando o primeiro ano de atividade, o espaço comandado por Eduardo Freyre inaugura novo cardápio noturno com novidades que seguem dos petiscos, carros-chefe da casa, até as sobremesas. Pedro Godoy, chef responsável por toda cozinha do Vaporetto, que há mais de seis meses também passou a atender a demanda do horário do almoço, ressalta o trabalho em harmonizar em cada prato uma apresentação robusta, do tipo que "enche os olhos", optando por elementos regionais, muitas vezes ignorados. "Nosso cliente é tradicional, ele gosta da novidade para provar, mas sempre volta aos pratos familiares e aqui eu faço esta harmonia, trazendo, por exemplo, o cupim, que é uma carne desprezada, com um cuidado todo especial, casando bem com o cogumelo e o nhoque de batata doce", explica Pedro.

20150915_201844
Parmegiana no formato Snack com Fritas

"São sete pratos sinalizados no menu, todos dando ênfase à culinária pernambucana, com seus grandes clássicos, como a Cartola", ecoa Eduardo, que organizou uma degustação especial das novidades. Uma sequência de sabores que só reforça as palavras dos dois, dando ao cliente do famoso happy hour escolhas interessantes de petiscos, que podem ou não serem seguidos de um prato individual - e sobremesa.

 

20150915_213347
Sr. Cupim, cupim desfiado puxado ao molho funghi, com nhoque de batata-doce e frito ao molho de queijo coalho

20150915_211350
Uma Mulher Vestida de Mar

Nesta primeira etapa, as inovações são o Parmegiana Empanado, coberto por mussarela e molho de tomate, acompanhado de fritas - boa pedida para quem gosta do prato e tem uma queda por opções crocantes; Uma Mulher Vestida de Mar, a versão náutica do Vestido de Sol (um dos mais solicitados do cardápio, que apresenta um mix com camarões salteados na manteiga de garrafa, com gengibre e limão siciliano e gurjões de tilápia empanados - delícia a cebola caramelizada no mel de engenho, jogada com cubos de queijo coalho, e o já citado Sr. Cupim, puxado no molho Funghi.

20150915_204715
Burger a Todo Vapor

20150915_214952O Parmegiana opção "para forrar"

Na lista de pratos, o exuberante Burger a Todo Vapor, com salada de rúcula , tomate, parmesão maçaricado, maionese caseira e fritas, e Parmegiana, acompanhado de linguine puxado na manteiga e salsa e batatas fritas.  Fechando, a tortinha de maçã, com um crostinha bem saborosa, e a tradicional cartola, que pode vir acompanhada de sorvete de creme e farofa crocante.

20150915_222843
Tortinha de Maçã

20150915_222615

 
Cartola Pernambucana

Na carta de bebidas, a tradição vai do popular Vaporetto, aos shots, como a Apple, com xarope de maça verde e vodka. aos apreciadores de cerveja.

 




SERVIÇO | Vaporetto Container Bar

Rua Leopoldino Silva, 100, Casa Forte - Recife/PE

Contato: 81 9930.9313

Horário de almoço: Terça a domingo, das 11h30 às 15h

Horário da petiscaria: Terça a domingo, a partir das 17h


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *