In BELEZA Bepantol Derma cabelos cabelos cacheados Natura Natura Plant Penteadeira Redken tratamento para os cabelos

Cacheadas

Cabelo cacheado não é problema para ser resolvido. Fios lisos são preferência nacional, vide a popularidade de técnicas que garantem o efeito chapado, como a famosa escova progressiva, mas a beleza natural das madeixas volumosas vem ganhando espaço e adeptas, incluindo famosas como Paloma Bernardi e Cris Viana. As duas participam do lançamento da versão spray da Solução Bepantol Derma, que pode ser usado nos cabelos ou pele com objetivo de hidratar. “Sempre tive cabelos bem cacheados, mas hoje, com a chegada dos 30 anos, eles estão mais comportados. Meu segredo de beleza é apostar no difusor, que deixa um volume bonito e as ondas mais naturais”, ensina Paloma. Já Cris, confessou que por um bom tempo sonhava em ter cabelos lisos. "Queria ser como todo mundo, mas hoje a coisa que eu mais amo são meus cachos".IMG_3441

A médica Juliana Machado explica que o "dexpantenol (ativo do produto) mantém a água no interior da cutícula do cabelo, que são as células que revestem os fios mantendo suas propriedades naturais que são brilho, maciez e facilidade para pentear", e lembra que o  produto pode ser usado tanto nos cabelos (nos fios de cabelo limpos espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente, sem necessidade de enxágue) como no rosto (borrifar levemente, quantas vezes julgar necessário). E desmistifica o mito do trabalho dobrado para manter cachos saudáveis.

"A diferença entre os cabelos lisos, ondulados e crespos é a maneira como eles crescem, que é determinado geneticamente. Os cabelos lisos podem ser mais grossos que os ondulados em alguns grupos étnicos, por exemplo, chineses e esquimós", diz. A médica ressalta que o cuidado vale para todos os tipos: "Evitar agressão química e física, ou seja, alisantes, amaciantes, tinturas e o uso de chapinhas e secadores de cabelo muito quentes e próximos dos fios. Também a água do mar e o cloro da piscina podem agredir os cabelos".

MonDieu/Foto: Divulgação

 

Os cuidados gerais são iguais, mas é preciso respeitar a diferença na hora de escolher os produtos para usar, os específicos têm a função de manter o aspecto natural, como ativadores de cachos e leave in. Para facilitar a escolha, segue uma lista com dicas de Douglas Dias e Silvana Lima, da equipe Studio W, em São Paulo.

Top 5 segredos por Silvana Lima
• Use sempre uma linha completa para cada tipo de cabelo. É essencial usar uma linha específica para o tipo de fio: cacheado, ondulados ou crespos. Eles ajudam a condicionar e modelar os cachos, diminuindo o frizz e o aumento de volume em dias mais úmidos.

• Para cabelos cachFoto: Silvana Lima Dias/Divulgaçãoeados indico a linha Curvaceous, da Redken com shampoo, condicionador, ativador de cachos e leave in.

• Para os fios mais lisos, que serão modelos com babyliss o ideal é usar shampoo mais neutro para limpeza e quase nada de condicionador e antes de secar os cabelos, aplique um pouco de mousse ou algum fixador para cachos com proteção térmica.

• Diferença entre Babyliss e Chapinha para modelar cachos a durabilidade dos dois é a mesma, o babyliss, proporciona cachos de diferentes tamanhos e formas.

• Nunca use pentes e escovas nas ondas ou em cabelos cacheados deixe isso para o profissional, isso desmancha o cacho e arma o cabelo, no máximo, passe os dedos por dentro dos fios.

 

Top 4 segredos por Douglas Dias
• O tratamento dos cachos e ondas em salão é necessário para cada tipo de fio e necessidade da mulher, por exemplo, se o cabelo possui reflexo, é necessário fazer reconstrução e nutrição

• No dia a dia use finalizadores nos fios como reparadores e séruns, isso ajuda a manter o tratamento feito no salão

• Para os cachos ficarem definidos com chapinha ou babyllis a dica é secar todo o cabelo sem escovar e usar um protetor térmico mecha a mechaFoto: Dougllas/Divulgação

• Use shampoo a seco para dar estrutura nos fios, isso dará a durabilidade necessária para cachos e ondas eu gosto do L’Oréal Fresh Dust

 

Clique na galeria e escolha o seu produto

[gallery link="file" columns="4" ids="3164,3165,3162,3167,3166,3163,3195"]

 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *