In Cerveja Cerveja artesanal GASTRONOMIA Gato Beer Petiscos Restaurantes

Gato Beer

A regra é clara: o Gato Beer só fecha a porta  (de saída) depois que o último freguês pedir a conta.  Assim como compromisso dos sócios Leonardo Rosa, Rodolfo Rosa e Antonio Carlos em manter um menu minuciosamente pensando para atender aos adeptos dos sabores da autêntica (e, às vezes duvidosa) culinária de rua. Em outras palavras, nunca há de faltar cortesia e um espetinho combinado com um bom chope, que pode até ser da carta artesanal - produção vinda de Olinda. "Sou um consumidor deste formato de 'restaurante' e é ele a inspiração do projeto, que oferece uma variedade de cervejas (incluindo a Gato Beer Weiss) e pratos que encontramos em vários pontos da cidade, mas com o diferencial", diz Leonardo.

20150923_185811
O tostex é um dos mais pedidos da casa

Sobre este diferencial, além doFoto Paloma Amorim-7797 óbvio, ou seja, a segurança da procedência dos ingredientes, está o chef Thiago Chagas, que na simplicidade e ousadia em não 'gourmetizar' seu cardápio, disponibiliza uma seleção de petiscos impressionantemente bem executado. Do caldinho de feijão, a combinação de espetinhos, como o El Gatón (contrafilé ao molho de chimichurri) e o Vira Tonel (coração com toscana e pernil), e o Comeu morreu, que não por acaso já figura entre os pratos mais pedidos da casa (tostex de costela desfiada, queijo coalho, picles de pepino, molho de mostarda e tomate), o paladar mais treinado vai perceber as nuances que diferenciam, mas não renegam as origens simples dos pratos.

20150923_190759
Coração, toscana e pernil, o Vira Tonel

Um parêntese para o bem servido Dona Xica Dimorouce (cubos de cupim a baixa temperatura, tomate e cebola confitados e farofa), com opção para uma ou duas pessoas. O melhor do prato é o bom aproveitamento de cada ingrediente, incluindo a carne, no ponto em que derrete na boca e muito vem temperada... O ponto é que não restaram sobras a serem rejeitadas.  A cebola é um delícia. "É um cuidado não cair no piegas e ir para esta gourmetização. Além do cuidado com o preparo com os ingredientes, temos também uma atenção especial no empratamento de cada pedido", diz Thiago. Verdade. É tudo muito bem cuidado.

20150923_191753
Cupim. Pode ser pedido em porção individual ou dupla

20150923_182857 20150923_190253
Cosmopolitan e Frajola

E antes de chegar a sobremesa, com direito a passas importadas direto de Itamaracá, não é possível não falar sobre a carta de drinques, que acompanha o bom humor e criatividade dos nomes dados aos pratos, sendo todos referência a felinos famosos, como Garfield - com algumas sugestões clássicas, como o Cosmopolitan. A autoria dos exclusivos é de Luciano Guimarães. A indicação para quem gosta de algo mais suave, partindo para o doce, com um bela apresentação é o Frajola, que mistura grey goose la poire, coco verde , xarope de gengibre e pêra caramelizada.

20150923_194441 20150923_194519
E por falar em doces, a mistura com doce de passa de caju, queijo e mel. Um pecado. E tem o bolo de chocolate com farofa de cacau e sorvete de frutas vermelhas...

Novidades

Mal fechou o mês e os sócios já querem inovar. O espaço externo deve ser ocupado para que a clientela possa ocupar também toda a frente do bar e, além do clone de chope em horários de alguns jogos, Leonardo antecipa que já prepara o rodízio de espetinho.

E desde já, o especo abre de segunda a sexta-feira para almoço, a partir das 11h30 até às 15h. A casa oferece Buffet livre, com opções de pratos quentes e saladas, além de carnes, frango e peixes. O almoço é servido apenas no ambiente interno, que é climatizado.

O bar começa a funcionar às 18h, menos na segunda-feira, e só para depois do último cliente. Mas a entrada é vetada até a quinta a meia-noite e no fim de semana de 1h.
Decoração

Foto Paloma Amorim-7782

Projetado a partir de contêineres, o bar possui ambientes climatizados e ao ar livre, contando com uma varanda na parte superior da casa.  A imagem do  gato está em toda a decoração, com adesivos impressos nas paredes e nas almofadas dos sofás compostos por madeiras de paletes, no térreo. Para dar um ar ainda mais urbano, um muro que une o térreo e o andar superior deixa, de propósito, os tijolos à mostra. e uma bicicleta é o suporte para o lavado do banheiro.





SERVIÇO20150923_203017

Gato Beer

Av. Domingos Ferreira, 1537. Boa Viagem

Informações 81 3040 5290

 

 

 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *