In Akomb Amefotografia Cancêr de Mama Câncer de próstata Editoriais Flores Mon Dieu Frescura de Moda Layer Moda moda consciente MON DIEU Novembro Azul outubro rosa saúde

Saúde!

MonDieuRA

As cores são atribuídos diversos significados. E poderes. Usar amarelo atrai dinheiro. Branco paz. Vermelho amor.... Ás vezes, as coisas mudam. Antes de Coco Chanel, o único motivo para optar por peças pretas era expressar o luto. Para o rosa e o azul, se falamos de sorte, o primeiro ganha o sentido de romantismo; o segundo de harmonia. Se a questão passa a ser cultura, ainda é fato, mesmo sendo também verdade de ser este um paradigma em reconstrução,  que rosa é para meninas e azul para meninos. E se o assunto é saúde, as cores são símbolo das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul que, aparentemente datadas, motivam ações ininterruptas, lutando pelo direito de mulheres em homens ao diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, e para que ambos tenham acesso a um tratamento de qualidade.

Nos sites dos órgão há informações sobre as doenças, tratamento, parceiros e alternativas para quem quiser ajudar. Há outros canais, como o site Olhar do Bem e campanhas isoladas com rendas revertidas para instituições que atendem pessoas com o problema. Muitas destas ações são fomentadas por marcas ligadas ao segmento fashion, com produtos isolados que têm parte de sua renda destinada a programas específic20151027_084551os. Dentre estes, a Avon coordena através de seu Instituto Avon a distribuição do dinheiro para projeto ligados a causa.  Marcas como Collci e Tufi Duek criaram lenços com estampas exclusivas neste mês, e a  Mahogany destinou 1% das vendas dos produtos das linhas de rosas da marca (English Rose, Bulgarian Rose, Black Rose, Jardin des Roses e Pétales de Roses Blanches)  para o projeto D Bem com Você – a Beleza contra o câncer, que possui associação com o Look Good Feel Better® e é coordenado no Brasil pelo Instituto ABIHPEC.

E se é de pouquinho em pouquinho que a gente faz a diferença, o Mon Dieu! preparou em ensaio com foco na harmina entre as cores, com objetivo claro de reforçar duas questões: 1. Não há dia, mês ou hora para cuidar da saúde; 2. Homens e mulheres devem se cuidar e cuidar um do outro, porque chamar atenção para esta ou qualquer outra questão relacionada a saúde, é obrigação de amigo.

Mon Dieu! Fotos: Paola Araújo

 

A equipe deste mês tão especial foi mais que linda. A dupla que estrela o  ensaio/campanha é formada pela designer Dayse Vila Nova (@daysevn) e o fotógrafo Valter Duarte. As fotos são de Franscico Andrade, que ao lado de Valter acaba de lançar o selo Ame Fotografia (@amefotografia). Débora Vila Nova ajudou na iluminação. Todos disposto a fazer o melhor em uma manhã de domingo daquelas que merece você acordar cedo apenas para ir relaxar e recarregar as energias em uma praia delícia. Mas eis que a energia foi gasta e recarregada durante a produção, que contou com peças da Akomb, Frescura de Moda e Layer. É só agradecer e curtir mais uma sucesso em cartaz.

Mon Dieu!
Mais (também sobre moda) nos links abaixo:

Outubro Rosa - Instituto Neo Mama

Novembro Azul

Olhar do Bem

Instituto Avon

Outubro Rosa - Matéria com ilustração do toque da mama

 

Related Articles

11 comentários:

  1. Whether or not Urban Outfitters is to blame, their entire statement becomes irrelevant as they clearly just tried to &qo&o;shifttquut; the blame. All UO does is rip off designs- they just got called out this time. And, in my opinion, did a poor job writing about it.

    ResponderExcluir

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *