In Beleza Dani Meira Dermopigmentação dica de beleza sobrancelhas

Beleza lapidada

Mon Dieu! Fotos: Divulgação

A quantidade de técnicas a serviço da vaidade é um reflexo de uma necessidade inerente ao ser humano: mudar. Se bem que se perguntarmos as mulheres, ainda em número maior na adesão dos procedimentos estéticos, acredito que a palavra de ordem é aperfeiçoar. Entre cílios duplicados, lábios turbinados e outras coisitas más, a Dermopigmentação fio a fio de sobrancelhas se apresenta como a solução a longo prazo, de seis a 12 meses, para reforçar os pelos, corrigir imperfeições e disfarçar cicatrizes na área. Mas como toda novidade, antes de provar para ver é sempre bom buscar informação para saber bem o que esperar, evitando frustrações e problemas. E para matar a curiosidade de quem ainda não experimentou, ou mesmo nem estava ciente de tal facilidade, segue uma pequena lista de perguntas respondidas pela hair stylist Dani Meira. 

O que é a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio?

A Dermopigmentação é feita através do uso de um pigmento inorgânico. Não é um processo permanente e não traz nenhum problema à pele. Na Dermopigmentação pigmenta-se apenas a camada superior da derme, o que não compromete as outras camadas da pele. O procedimento é realizado com um aparelho chamado dermógrafo, uma espécie de máquina em forma de caneta que possuem em sua ponta no máximo quatro agulhas.

Como é o procedimento? 

Com o demógrafo, 12212129_1001869049886942_857867870_no designer de sobrancelhas faz fios similares aos das sobrancelhas para reproduzir um efeito de preenchimento natural. O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.

Há contraindicações? O processo de pigmentação é bastante seguro. Porém, em casos em que existe algum processo inflamatório no local a ser pigmentado, o procedimento deve ser adiado até a cicatrização completa da pele. A dermopigmentação é um procedimento seguro, relativamente isento de complicações.

Qual é a diferença desse método pra a maquiagem definitiva? 

Dermopigmentação é uma maquiagem temporária, o aparelho usado no processo tem uma rotação mais leve, tornando o procedimento mais leve. A maquiagem definitiva perfura a camada mais profunda da pele.

O que define a durabilidade do procedimento? 

O processo não é permanente, mas pode garantir sobrancelhas definidas em média de 6 a 12 meses. Variando de pele, quanto mais oleosa ou exposta a sol, menos tempo.

 

Recomendações

  1. Logo após a técnica ocorre o período da cicatrização, que durará até um mês e meio. Então é fundamental usar uma pomada cicatrizante, como a Bepantol (camada fina, apenas para hidratar).

  2. Se após o processo de cicatrização, sair a cor ou o desenho não agradar, pode ser necessário que sejam efetuados retoques no intervalo de um mês e meio.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *