In ADCOS Artdeco Beleza dicas de maquiagem ésika Marchetti O Boticário Océnae Revlon Toque da Natureza Tutorial

Maquiagem sem dúvida

Maquiagem não é fácil. Também não é difícil. Acredito que o mais próximo de uma verdade real é saber que a perfeição só virá com a prática - e tempo para acompanhar a evolução dos produtos e dinheiro para adquirir tanta novidade. Para ajudar resolver a primeira questão deste tópico, segue uma lista com a 10 dúvidas mais frequentes colhidas pelo O Boticário em pesquisa com suas consumidoras. As dicas são assinadas pela maquiadora da marca,  Suelen Johann.

Mon Dieu!

 

 

1. O tom certo dos produtos

MonDieu!

Para saber o tom ideal da base, do corretivo e do pó para a sua pele, teste no seu rosto, e não no dorso da mão, como é bastante comum se fazer. Se for comprar na loja ou com a sua revendedora, aplique um pouco do produto no rosto, e confira se ficou no mesmo tom da sua pele em algum ambiente com luz natural.

Mas e a cor do blush, como escolher? Tons de pele mais amarelados combinam melhor com as cores pêssego, bronze e laranja, enquanto tons de pele mais rosados têm tudo a ver com blush rosa e terracota. Mas lembre-se: não há regras, e essa mesma lógica pode ser aplicada aos batons. Arrisque e teste não apenas os tons clarinhos, mas o vermelho, o roxo, o laranja.

[gallery columns="4" link="file" ids="3450,3448,3449,3451,3447,3445,3452,3446"]

 

Que tipo de make combina com quem usa óculos de grau?

Mondieu!

A verdade é que quem usa óculos de grau pode fazer qualquer make. É claro que existem certos looks que valorizam o olhar de quem usa óculos, como um belo delineado gatinho combinado de um batom vibrante. Para festas, um olho superesfumado é uma boa opção. Procure ornar as cores da make com a cor da armação para não ter erro.

[gallery link="file" columns="4" ids="3457,3454,3455,3456"]

Como fazer um olho esfumado?

Mon Dieu!

Essa é uma dúvida muito frequente de quem ama um olhar bem poderoso, mas não há mistério. Aplique a sombra no côncavo com um pincel denso, no formato de sua preferência. Depois, esfume com um pincel gordinho e fofinho, fazendo movimentos de vai e vem no côncavo. Se a linha ainda parecer marcada, esfume uma sombra bem clarinha (nude ou marrom claríssima) por cima da extremidade da sombra que foi aplicada no côncavo.

[gallery link="file" columns="4" ids="3459,3460,3461,3462"]

Posso usar olho tudo e boca tudo?

MonDieu!

Vamos partir do princípio de que maquiagem não tem regras. Então, pode arrasar no olhão e bocão SIM.

 

Como realçar o meu formato de olho?

MonDieu1

Primeiro, identifique o formato do seu olho. É sempre válido observar como pessoas que tem os olhos parecidos com os seus se maquiam. Olhos pequenos pedem lápis bege na linha d’água, sombra iluminadora no cantinho interno e sombras cintilantes. Olhos grandes ficam lindos com um lápis preto na linha d’água e esfumado abaixo dos cílios inferiores + delineado. Olhos amendoados ficam ainda mais poderosos com um delineado gatinho e cílios volumosos. Os olhos fundos pedem uma sombra clara esfumada no côncavo para não aprofundar ainda mais e delineado esfumado para marcar a base dos cílios.

Como fazer para a maquiagem durar o dia todo e não derreter?

Essa é a maior dúvida das mulheres que têm pele oleosa. Sempre aplique primer antes de preparar a pele. Além de fazer a make durar mais, ele suaviza linhas de expressão e poros. Procure usar base e pó de acabamento mate, 100% opaco. E não deixe de reaplicar o pó ao longo do dia caso a pele fique brilhosa.

[gallery link="file" columns="4" ids="3465,3466,3467,3468"]

Como disfarçar manchas na pele?

Vale a mesma lógica das marcas de espinhas e cravos: aposte no corretivo de alta cobertura e pó para obter o melhor resultado possível. Mas antes disso, uma base de alta cobertura já vai camuflar boa parte da mancha. É importante não aplicar uma camada grossa de produto para não realçar o que está por baixo. Lembre-se de escolher produtos com a cor exata da sua pele.

 

Como fazer o delineado gatinho?

Mon Dieu!

A gente ama um delineado gatinho e quer ver todo mundo fazendo também. Veja as dicas da Suelen para o delineado perfeito:

 

  1. A melhor forma de aplicar o delineador ou a caneta delineadora é olhar reto para o espelho e sempre começar pela parte mais difícil, que é a ponta do gatinho.

  2. Faça um pontinho de marcação na ponta do gatinho e outro na junção das pálpebras superiores e inferiores (bem no cantinho do olho). Nessa hora, é fundamental ver se as marcações ficaram certinhas. Se não estiver, use um cotonete e um demaquilante pra acertar a medida. Vale até usar uma régua pra medir.

  3. Depois de conferir, com a caneta delineadora deitada, você só desliza a ponta sobre a pele, ligando os pontos. Para aumentar, é só ir lentamente crescendo o traço com movimentos de fora pra dentro, até ficar do jeito que você quer.

  4. Depois de feito a pontinha, é só terminar o traço por toda a pálpebra, de dentro para fora, e sempre deixá-lo bem rente à raiz dos cílios para não ficar nenhum ponto branquinho.


O que fazer para disfarçar as olheiras?

231468_428871_img_8586

O corretivo é o melhor amigo da mulher quando o assunto é se livrar das indesejáveis olheiras. A dica da Suelen para usá-lo com perfeição é a seguinte: “aplique um corretivo de alta cobertura na pálpebra superior (para esconder pequenas veias) e abaixo dos olhos, desça-o até o nariz em formato de triângulo para uniformizar o tom da região.” Se elas teimam em não irem embora, aplique também o Flash Iluminador de Make B., uma canetinha iluminadora que vai cancelar qualquer tom escuro abaixo dos olhos. Não deixe de assentar o corretivo na pele com a ajuda do pó que, além de garantir que o produto não se mova, ainda dá mais cobertura.

Como esconder espinhas e cravos?

É mais fácil esconder marquinhas de cravos e espinhas do que você imagina. Aplique um corretivo de alta cobertura em cima da espinha (ou da área que você tem cravos) e, com o dedo, pressione o produto contra a pele dando batidinhas. Espere o corretivo secar e aplique pó por cima com um pequeno pincel mais denso. Procure não espalhar nem o corretivo nem o pó para não irritar a região e causar vermelhidão. Dê batidinhas sempre.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *