In BELEZA Cetaphil Cuidados com a pele pele pele sensível Penteadeira tratamento para pele sensível

Pele sensível?

flor5

 
Foto:Marcelo Lacerda/MonDieu!

Pele boa não é sorte. É cuidado. Para cada tipo, uma seleção de cuidados específicos. Por isso, antes de sair comprando um monte de produtos a primeira atitude o é descobrir qual é o seu tipo. Para ajudar a identificar a sensível, uma das mais frágeis, podendo se tornar irritada e/ou inflamada com mais facilidade, sobretudo com as altas temperaturas do verão, a marca de produtos dermoterapêuticos, Cetaphil compilou em três tópicos um passo a passo para facilitar esta identificação. E a sugestão de uma rotina de cuidados. Lembrando que é vital, mesmo com toda informação que se pode conseguir em outros canais, a consulta com um dermatologista.

Quais são os sinais que podem indicar que sua pele é sensível?

1. Identificação de zonas com vermelhidão, queimação e coceira (prurido). Sensação de repuxamento constante, ardor e uma maior tendência à descamação da pele.

2. Pele com textura fina e delicada.

3. Reações da pele a fatores ambientais variados, como, por exemplo, exposição a altas temperaturas, cloro de piscinas e água salgada.

Rotina de cuidados no Verão 

Limpando 

A limpeza da pele é essencial para reduzir a oleosidade, que se torna maior durante os meses mais quentes. A sensação de repuxamento não é saudável e nem a deixa livre da oleosidade, por isso são preferíveis produtos para higienização que combinam eficácia e suavidade. Para quem tem pele sensível, o ideal é usar uma loção ou emulsão suave, que remova impurezas e resíduos sem irritar a pele, mantendo sua hidratação natural.

[gallery link="file" columns="4" ids="3644,3645,3643,3647,3652,3653"]

Hidratando

A hidratação complementa os cuidados diários, contribuindo para manter a pele saudável e hidratada após a exposição ao sol e à água do mar e piscinas, que tende a deixá-la mais ressecada, comprometendo a proteção de sua barreira natural. Para quem tem pele sensível, recomenda-se o uso de produtos não comedogênicos, que não entopem os poros, e hipoalergênicos, que minimizam o possível surgimento de alergias.

[gallery link="file" columns="4" ids="3648,3649,3650,3651"]

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *