In comida japonesa comida oriental GASTRONOMIA Restaurantes Temakeria Temakeria Makis Place

Temakeria Makis Place

A culinária japonesa é interessante. A escassez dos alimentos, resultado de um clima favorável a fortes chuvas e geografia definida por grandes terrenos vulcânicos e montanhosos, foi determinante para a formatação de sua cozinha, assim como a religião - o Budismo acabou fortalecendo por um bom tempo a resistência ao consumo de carne.  A dieta estruturada em peixe e frutos do mar ganhou como estrela o arroz, difundido como base para a maioria de seus pratos, popularizados em várias outras culturas, incluindo o Brasil. Por aqui o sushi ganhou status na mesma medida em que o temaki foi arrebatando a preferência de um público em busca de sabor, procedência e praticidade. E conquistou diversas versões, como o de salmão como shineji, cream cheese e lâminas de amêndoas - parte do cardápio vegetariano da  Temakeria Makis Place, que entre as opções de salmão, frutos do mar e atum, acaba de lançar a versão burrimakis e o burriflokis - variação do temaki com ingredientes combinados com arroz e flocos em enrolados de forma similar a um burrito.


Mon Dieu!


Camarão Veneza: Kani, camarão com cream cheese, cebolinha

MonDieu!


Cream cheese,salmão, maionse e cebolinha. Pode ser massaricado

Aliás, no amplo menu da loja o arroz divide a atenção com flocos e a diversidade vai para além do temaki doce, com saladas, sashimis, sunomonos  - o sunomono tradicional, o simples com peixe somado ao pepino japonês, kani e gergelim; e o Makis, com peixe branco atum e salmão no combo. E para dizer mais, tem o Makis Big Roll, com massa fina semelhante a do rolinho primavera, mas empanada e com recheio livre. Por falar em detalhes, vale o registro da crocância da alga, que tem as folhas separadas e condicionas em um forno especial, com ressalva apenas para as opções massaricadas, que estão entre os preferidos - estando inclusive na lista de Renata Costa, que, ao lado do sócio Matheus Willcox, dirige a franquia no Recife.


MonDieu!Burrimakis de camarão Tailandês

 


Mondieu!


 


Vegetariano: shineji, cream cheese e lâminas de amêndoas

Fã da cozinha japonesa, ela se diverte ao comentar que mesmo com a frequência no restaurante, em dias seguidos de folga, chega a sentir falta da comida. "Estou em casa, ou na praia, e penso: bem que eu poderia comer um temaki". Na comanda de tarefas diárias divididas entre eles, cabe a Renata supervisionar a cozinha. Para se capacitar, ela foi duas vezes a São Paulo para participar das oficinas oferecidas pela matriz da franquia - e a partir desta experiência, além da expertise no preparo e escolha dos ingredientes, ela passou a estudar formas de inovar, incluindo ao seu cardápio variedades exclusivas. "Os clientes sempre perguntavam pelo temaki massaricado, então decidimos incluir algumas opções, assim como os extras de sunomono".


Mon dieu!


Makis Big Roll, com massa fina semelhante a do rolinho primavera, mas empanada e com recheio livre

 


A lista de novos vai crescer em breve com a adição de temakis veganos. "A procura tem aumentado e é uma alternativa a mais dentro do nosso leque. Estamos no processo de aprovação dos pratos", revela. As mudanças são sempre bem vindas para os sócios, que só não pretendem mudar em uma questão: "Não pretendemos abrir delivery, pois entendemos que o temaki é para comer na hora. em pouco tempo os ingredientes vão perdendo o frescor e o prato vai perdendo o sabor", ressalta. A quem tem pressa resta a certeza de um atendimento rápido e eficiente, com pratos que valem a viagem até o restaurante. Quem ainda não provou, fica a dica também dos burrimakis e burriflokis, além do big roll. Opções com sabor e preço interessantes.


Mon dieu!


Sunomono simples com peixe branco

PROMOÇÕES


Mondieu! 20151111_184652


SERVIÇO

Temakeria Makis Place

Rua Joaquim Nabuco, 524


Related Articles

1 comentários:

  1. disse:Kra menina inÃr¡outspvel anti-social, adora estar destacada das pessoas, a minha vontade era que ela saisse mais indfelismente naum vai sair .. porque o povo é besta, gosta sempre dos pobrinhos e indefesos, isso me irrita, quro que a a Natalia ganhe este BBB 8, pois ela sim é verdadeira e esta sendo ela memo dentro da casa,Gustavo Hondjakoff

    ResponderExcluir

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *