In Barba Barba feita Barbudos Bear BELEZA cuidados com a barba Homens Mutari Penteadeira Saobrebarba

Ter ou não ter... Barba!

Mon Dieu!

 

Não há meio termo, ou se tem ou não se tem barba. Brincadeira. Há para quem ela funcione como um acessório com dias sim, dias não e muito provavelmente é deste hábito que passamos a conhecer o charme dos com a barba (cuidadosamente) por fazer). Mas a questão é, falando sobre o assunto recentemente ficou clara a necessidade de ir além de produtos para esclarecer dúvidas de ambos os grupos: os barbudos e os sem barba. Isso porque, além de importante saber como cuidar da barba vale salientar que o rosto com ou sem pêlos merece cuidados especiais que devem ser aliados ao visual adotado por cada homem. Para ajudar, seguem entrevista com dicas valiosas do barbudo e sócio do Sobrebarba, site com linhas completas para cuidar dos fios, incluindo produto para proporcionar um crescimento não incomodo, e Joice Nara, técnica da  Mutari, que destaca: "A moda da barba veio com tudo, e muitos homens  estão se tornando adeptos a este estilo. Cada vez mais vaidosos eles tem procurado produtos e cuidados especiais. Xampus, loções, hidratante de uso diário e óleo amaciante para barba são os mais procurados" .

[caption id="attachment_4583" align="alignleft" width="426"]Samuel Tonim, barbudo e sócio do Sobrebarba Samuel Tonim, barbudo e sócio do Sobrebarba[/caption]

Samuel, Sobrebarba 

Rotina de cuidados

Manter uma barba longa, ao contrário do que alguns possam pensar, é o oposto de ser desapegado. A barba requer cuidados diários. O básico é mantê-la limpa e bem hidratada. E pra isso, produtos específicos para serem usados nos pelos do rosto são essenciais e fazem toda a diferença.
"Vejo muitos tipos de barba diferentes por aí. Acredito que no caso dos barbudos, cada um segue o seu estilo próprio. Até porque cada barba é de um jeito. É difícil sair copiando um estilo específico".

Acervo

Há uma lista grande de produtos, entre eles o xampu de barba, que é diferente do convencional para o cabelo. Ele tem uma fórmula específica para ser usado no rosto, já o convencional tem tensoativos que removem a hidratação natural da pele e, com o tempo, deixam a barba mais ressecada. O específico para a barba é feito para limpar os pelos e manter a pele do rosto hidratada e bem cuidada.

Há também balms hidratantes e óleos de barba. O balm geralmente é um hidratante sem enxágue. Ele hidrata os pelos da barba e também refresca a pele. O da Sobrebarba, por exemplo, é ideal também para ser usado como pós-barba. Isto porque ele é feito com extrato de algas marinhas e aloe vera, que são cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais. 

O óleo de barba é ideal para as barbas mais longas ou ressecadas. É que quando a barba vai ficando mais longa ela se distancia da hidratação natural da pele e o óleo restaura essa hidratação deixando os pelos mais macios e menos desgrenhados.Além disso você ainda encontra ceras específicas para modelar o bigode e balms modeladores, com um certo grau de fixação para manter os pelos mais alinhados.



Mon Dieu!Por fazer... Tudo muito bem calculado

KIT BÁSICO

Pra quem tem uma barba longa como a minha, o básico é xampu, pra mantê-la sempre limpa sem ressecar; o óleo de barba para hidratar; uma cera de bigode pra evitar que os pelos fiquem entrando na boca e um bom pente de madeira, que evita eletrostática e mantém os fios alinhados.

Qual o período ideal para o intervalo entre um corte e outro da barba? 

Acredito que isso varie muito de pessoa pra pessoa. É interessante mantê-la sempre aparada pra que fique com um aspecto mais bem cuidado e não desgrenhado. Eu mesmo aparo a minha barba uma vez a cada 15 dias. É o tempo suficiente pra aparecerem alguns fios fora do lugar ou bem maiores que os outros.

Joice Nara, técnica da  Mutari

Mon dieu!

Cuidados com cortes a alergias

  • Após a limpeza e uso do produto especifico, o pelo deverá ser cortado, de preferência no sentido do crescimento, para evitar lesões.

  • É importante que a lâmina esteja em boas condições, evitando passar muitas vezes sobre a pele, causando mais irritação. Evitar usar produtos que contém álcool após o barbear.

  • Fazer compressas geladas ou de chá de camomila. 

  • Usar produtos específicos  para acalmar a pele, como o Gel Pós Barba.

  • Evitar produtos gordurosos e aderentes, como pasta de dente, pomadas de assadura.


Algumas loções pós barba tem ação calmante e cicatrizantes, mais em casos de alergias mais severas o ideal é procurar um dermatologista.

Cuidados com pele 

Existem produtos específicos para a pele acneica, para limpeza, tratamento, gel secativo e até remédios para tratar o problema, mas todos devem ser recomendados/receitados por um dermatologista. É importante ressaltar:

  • Não fazer extração de cravos e espinhas. Isso só favorece a inflamação e a formação de cistos e caroços.

  • Evite exposições exageradas ao sol. O sol tem um efeito secativo sobre as espinhas e pode ate melhorar ligeiramente a acne, porém, quando o sol é exagerado, a acne só piora, pois a pele queimada fica mais grossa e isso facilita o entupimento dos poros. 

  • Cuidado com a alimentação. Ao contrário do que muita gente pensa o chocolate não é o grande vilão da acne. No entanto, apesar da alimentação influenciar pouco no aparecimento da acne, lembre-se de que uma boa alimentação faz bem para todos os nossos órgãos, inclusive a pele. Assim, procure ingerir mais frutas, verduras e legumes e faça pouco uso de alimentos cremosos ou gordurosos (frituras, maionese, creme de leite etc).


KIT BÁSICO

Xampu para barba, condicionador neutro (para barbas secas), loção para barbear, loção pós barba, gel pós barba , pomada modeladora e óleo.

Intervalo para fazer a barba sem agredir a pele... Pode mesmo ser diário? 

Em peles sensíveis, o ideal é fazer um intervalo que varia entre um a três dias. Fazendo esse descanso e seguindo as orientações do barbear perfeito, o homem não terá problema de irritação da cútis. Muitos homens desanimam na hora de fazer a barba todos os dias, isso pode acontecer com quem tem a pele mais sensível. Portanto, os médicos recomendam que um tempo seja dado entre um barbear e outro para a camada de oleosidade natural se recompor.

LISTA COM PRODUTOS NO LINK ABAIXO

Barba feita, ou não


SERVIÇO

Sobrebarba, sobrebarba.com.br

 

Related Articles

1 comentários:

  1. A assortment of the things you assert is ashltisningoy legitimate and that makes me speculate the reason why I hadn’t looked at this in this happy before. This piece really did switch the ignite by representing me as far as this exacting back issue goes. But by the side of this calculate in attendance is really 1 position I am not extremely comfortable with and while I try to reconcile that with the focal indication of your arrange, consent me observe a minute ago what all the rest of your visitors have to say.Well done.

    ResponderExcluir

nao apagar!!!

Nome

E-mail *

Mensagem *